Skip to main content

(Re)Encontro celebra os 48 anos dos Canarinhos de Itabirito

Por 22 de setembro de 2021maio 31st, 2022Notícias

Setembro é o mês de aniversário dos Canarinhos de Itabirito e esse é um momento sempre aguardado pelos alunos e alunas e pelo público em geral. A instituição completou 48 anos de história e neste domingo, dia 26 de setembro, acontecerá um evento para celebrar essa data com a presença de todos os integrantes. A ideia é fazer um (Re)Encontro dos Coros e dos professores em uma tarde que promete muita emoção.

A expectativa é alta tanto para os alunos quanto para os professores que estão super animados com a possibilidade de celebrar o crescimento e a história dos Canarinhos fazendo música ao vivo novamente de forma acústica. “Depois de quase dois anos, estou muito animada para ouvir todo mundo cantar junto novamente, o que pra mim é a coisa mais especial do canto coral. Quero muito apresentar de novo e matar essa saudade”. Afirma Juliana Sena (17), integrante do Coro.

O repertório escolhido para esse dia são músicas que durante todos esses anos fizeram parte da história e que inevitavelmente perpassam pelas músicas compostas pelo compositor e fundador do Coral, Padre Francisco Xavier. Éric Lana, maestro e diretor artístico, conta sobre esse processo de escolha do repertório. “O nosso objetivo nesse momento da apresentação seria tentar fazer um breve traçado histórico com uma pequena amostra de cada momento que vivemos e retratar de uma forma musical, em um medley, com essa geração atual. Não só para que eles tomem conhecimento desse repertório, mas para mostrar o que é o ‘Canarinhos’ hoje e como ele canta o repertório de anos atrás. Essa foi nossa grande inspiração”. Ressalta.

O local escolhido para o (Re)Encontro é a Arena Liceu Dom Viçoso, no espaço da Faculdade Alis, que antes da pandemia, foi palco para os três últimos espetáculos de aniversário e é também um espaço ao ar livre e amplo para comportar os cantores, professores e voluntários, dentro das medidas exigidas pela covid-19. Todo o evento foi planejado e será executado dentro dos protocolos.  O público poderá acompanhar a transmissão pelo canal do youtube, às 16 horas.