Skip to main content

Mostra de Música dos Canarinhos acontece neste domingo

Por 22 de novembro de 2022março 30th, 2023Eventos

Neste domingo (27), acontece a 2ª edição da Mostra de Música da Associação Cultural Coral Canarinhos de Itabirito com a participação de aproximadamente 150 alunos e alunas da instituição que frequentaram o semestre de atividades com aulas de Flauta Doce, Violino e Violão na Sede e nos Pólos.

Sempre ao final de cada semestre, a mostra de música tem o objetivo de apresentar os resultados do trabalho desenvolvido pela instituição e principalmente de “reconhecer a evolução dos alunos no desenvolvimento da musicalidade e expressão artística coletiva”. Ressalta Éric Lana, coordenador pedagógico da instituição.

Os alunos frequentam as aulas semanalmente e se dedicam na prática do instrumento que é uma experiência que envolve diversos aprendizados, desafios e conquistas. “Fiquei extremamente entusiasmada com os alunos e espero, com o coração cheio de energia, que o nosso encerramento das atividades letivas seja prazeroso e divertido. O trabalho já foi feito e o que nos resta é agradecer e aplaudir os nossos alunos”. Afirma Vitória Viana, professora de violino e viola.

Sophia Pedrosa, é aluna da instituição há seis anos e toca flauta e violino, ela afirma estar muito animada para a apresentação de domingo. “Amo fazer aulas com meus amigos e com os professores. Gosto muito de aprender novas melodias, novas partituras, novos jeitos de tocar, acho que será muito divertido para todos nós alunos”. 

No repertório, músicas clássicas, populares, natalinas e de criação coletiva. “Ao longo do semestre desenvolvemos e experimentamos algumas formas diferentes de fazer música, através de jogos e brincadeiras, criando coletivamente e embaralhando trechos de uma mesma canção. E na audição apresentaremos um pouquinho disso tudo”. Pontua Paulo Silveira, professor de flauta doce. 

As expectativas para esse momento são as melhores entre os alunos e professores. Carlos Pedrosa, professor de violão, reforça o entusiasmo para a mostra. “Foi um ano muito legal e os alunos estão tão empolgados quanto a gente para essa apresentação. Estou muito feliz com a caminhada das turmas e com os resultados deste semestre. Vamos fazer uma apresentação simples, mas com muito carinho e emoção”.

A apresentação acontecerá às 09h30, no auditório da Escola Municipal Manoel Salvador de Oliveira, no bairro São José em Itabirito. A entrada é gratuita e aberta ao público. Mais informações pelo telefone 31 3561-3869 (whatsapp).