Skip to main content

Grande Cantata de Natal dos Canarinhos acontece hoje na Praça da Estação

Por 23 de dezembro de 2022março 30th, 2023Notícias

Nesta sexta-feira (23), a Associação Cultural Coral Canarinhos de Itabirito apresentará o seu último concerto do ano. O espetáculo marca também o encerramento da programação cultural do Natal Iluminado de Itabirito e contará com a participação de todos os coros da instituição. A Grande Cantata de Natal é tradição na agenda dos Canarinhos e promete reunir um grande público na Praça da Estação. 

Os coralistas apresentarão a história do Natal por meio de um cordel entremeado de canções natalinas de diversas regiões do mundo. Este é um dos concertos mais aguardados pelos alunos e alunas. “Estou bastante animada para hoje porque minha família e meus amigos vão ver a apresentação. Eu amo sentir a emoção de estar no palco fazendo o que eu amo”. Afirma Maria Eduarda Pedrosa, integrante do coro. 

Os canarinhos tem uma agenda de apresentações movimentada durante todo o ano, principalmente em dezembro. Neste mês, o grupo já realizou concertos em Belo Horizonte, Santa Bárbara, Congonhas e região. “Essa apresentação é muito importante, já que nos dedicamos muito para ela, foram inúmeros ensaios e fica ainda mais especial por ser na nossa cidade. Vai ser um grande espetáculo e a presença de todos é super importante”. Completa Pedro Braga, outro integrante do grupo.  

Professores e funcionários da instituição reforçam a grandeza deste momento que marca também o encerramento de mais um ano de muito frutos para a instituição. “O concerto de Natal é uma data artística muito especial no nosso calendário, porque nele nós conseguimos celebrar todas as realizações do ano junto de todos os nossos grupos e do nosso público”. Ressalta Éric Lana, Maestro e Diretor Artístico. 

Os familiares dos cantores acompanham a rotina de perto e também se sentem envolvidos para esse grande momento. A expectativa e a animação são grandes, “acho que todos passam o ano todo esperando por este concerto, por esta apresentação. O Coral Canarinhos já criou um legado de concertos muito lindos de Natal, e a cada ano aguardarmos ansiosos para vivenciar este momento incrível que é a grande cantata de natal”.  Pontua Francislane Araujo, mãe da Canarinha Giovana. 

O concerto é gratuito e livre para todos os públicos e acontecerá às 20 horas, no estacionamento da Praça da Estação em Itabirito. Mais informações pelo telefone 31 3561-3869 (whatsapp).