Skip to main content

Matrículas abertas para as atividades de 2021

Por 4 de março de 2021maio 31st, 2022Notícias

Se você tem entre 07 e 29 anos e sempre sonhou em cantar em um coral ou tocar um instrumento musical, chegou a sua chance de colocar esse sonho em prática. O Coral Canarinhos de Itabirito está com o período de inscrições aberto para as atividades do primeiro semestre de 2021. Crianças, adolescentes e jovens de Itabirito e região já podem realizar a sua matrícula e começar a vivenciar experiências musicais gratuitas na instituição.

Aulas de técnica vocal, flauta doce, violão, violino, canto coral e acompanhamento fonoaudiológico são as principais atividades oferecidas, que em conjunto com outras vivências, proporcionam à criança e ao jovem benefícios incontáveis. “O coral traz vida para a nossa casa. Ver as crianças ensaiando, cantando e tocando é lindo de ver e ouvir. Sou muito grata pela presença dos Canarinhos na vida dos meus filhos”. Afirma Vanessa Santana mãe dos Canarinhos Luana(11) e Lucas(14). 

Os Coros são divididos por idades e os ensaios e aulas de técnica vocal são preparados de acordo com as características dos grupos. Paula Gallo é preparadora vocal do Coro Pequeninos Canarinhos e usa brincadeiras musicais para praticar a técnica com as crianças. “Com essas brincadeiras a gente consegue trabalhar assuntos como colocação vocal, impostação, apoio, respiração e aliado a isso a gente consegue também desenvolver coordenação motora, cognitiva, vocabulário, o senso de grupo e até percepção corporal”. Pontua.

Por conta da covid-19, as atividades estão acontecendo no formato remoto desde o ano passado. Para esse ano, o planejamento da instituição é continuar seguindo os protocolos de segurança mantendo as atividades no formato híbrido (presencial e online) de acordo com a evolução da pandemia.

O maestro e coordenador pedagógico, Éric Lana, reforça o convite para que as crianças e jovens façam a sua inscrição.  “Se você gosta de cantar, tocar, viajar, fazer novas amizades, aqui é o lugar certo. Nossos ensaios presenciais são dinâmicos e complementados por uma estrutura virtual de prática e aprendizado, customizada para desenvolver música de apurado nível técnico com o auxílio do que há de mais recente em recursos tecnológicos e pedagógicos para o canto coral”. 

As matrículas são gratuitas e podem ser realizadas até domingo (dia 07 de março). O primeiro passo é realizar o preenchimento da ficha de inscrição nesse link: FICHA DE INSCRIÇÃO! Após o preenchimento a equipe da secretaria entrará em contato com você 

Mais informações entre em contato pelo telefone 3561-3869 (fixo e whatsapp)