Skip to main content

Maio de homenagens às mães

Por 9 de junho de 2021maio 31st, 2022Notícias

Maio é tradicionalmente conhecido como o mês das mães. A data, comemorada no segundo domingo do mês, é lembrada e festejada por muitos lugares e na nossa instituição não é diferente. As apresentações especiais para as mães, com todos os coros da nossa instituição, eram sempre aguardadas pelo nosso público e nossos cantores. Com a chegada da pandemia, foi preciso adaptar as homenagens para o formato online e esse ano, várias ações foram realizadas para homenagear aquelas que representam tanto para todos nós.

Iniciando a série de homenagens, o Coro Principal, preparou uma surpresa com a participação das mães. No comunicado, “reunião de responsáveis, no sábado, às 18h”, na reunião (ou homenagem surpresa), muita emoção e carinho. “Esse ano nós escolhemos fazer uma ação interativa entre os cantores e a sua figura materna. Foi uma noite deliciosa, de muito amor para com essas pessoas que merecem toda a nossa dedicação e respeito. Foi lindo ver os cantores planejando toda ação com a gente e mais lindo ainda vê-los estreitando os laços e o contato com às mães”. Afirma Thays Simões, Preparadora vocal e Cênica do Coro.

No Coro Canarinhos Postulantes, a homenagem foi feita através da gravação de um clipe da música Singular, das cantoras Anavitória. “Propusemos que os meninos pensassem em quais momentos da rotina deles, as mães tinham um papel de cuidado. Eles perceberam vários e então, pedimos para que eles escolhessem uma dessas ações e que gravassem (sem a mãe descobrir), para que pudéssemos acrescentar no vídeo. Além disso, eles criaram também uma frase em agradecimento por essas coisas bonitas que eles gostam de ter com elas. Tudo isso foi acrescentado no vídeo juntamente com as performances dos nossos cantores”. Conta Paula Gallo, preparadora vocal dos Postulantes.

Os Pequeninos Canarinhos também optaram por uma produção audiovisual com a participação das mães. “No caso dos Pequeninos, pensamos em trazer a representação da “mãe”, colocando em evidência durante nosso vídeo as filmagens das mães no dia a dia, seja brincando com os filhos, realizando os afazeres de casa ou aproveitando o tempo para ver um filme. Sentimos que a coreografia da massagem com o acréscimo destas cenas traria uma naturalidade do carinho que as crianças tem com suas mães e toda construção do vídeo se dá em conduzir essa naturalidade o mais fielmente ao longo de toda a produção.” Ressalta Wellington Brito, preparador vocal dos Pequeninos Canarinhos.

Todas as homenagens foi sucesso entre as mães e entre o público que nos acompanha. Roselane Almeida, mãe do coralista Felipe, afirma ter gostado muito da experiência. “Foi ótima a surpresa e este momento com meu filho. Obrigado a todos que organizaram. Simples, mas de um significado único e importante principalmente no momento em que vivemos”.

Os dois vídeos estão disponíveis no nosso Instagram e no canal do Youtube! Assista e compartilhe!