Skip to main content

Espetáculo Alquimia foi sucesso de público em Itabirito

Por 30 de setembro de 2019maio 31st, 2022Apresentações, Notícias, Sem categoria

O aniversário do Coral Canarinhos de Itabirito já é um evento aguardado pela população Itabiritense no mês de setembro. Esse ano, a instituição comemorou seus 46 anos com o espetáculo Alquimia, que aconteceu no último domingo (22), na Arena da Faculdade Alis, em Itabirito. Todos os coros da instituição se apresentaram, além de atores e músicos convidados.

A proposta artística para esse ano foi a de unir música, teatro, dança, figurinos, iluminação e efeitos especiais, em uma única apresentação. “Todos os anos lançamos um espetáculo completamente inédito e para este ano não seria diferente. Na trama, uma criança parte em busca de seu grande tesouro guiada por um sábio alquimista. Esta jornada leva a lugares místicos e únicos em ritmos e sons. O repertório foi do rock ao clássico, do reggae ao samba, pop e baião, com canções brasileiras, inglesas, colombianas, francesas e africanas”. Pontua o Maestro e Diretor Artístico, Éric Lana.

O público compareceu em peso, mais de mil pessoas participaram e interagiram com os coros nessa comemoração marcante. “O espetáculo deveria se chamar surpreenda-se. Foi o que aconteceu do início ao fim. Como sempre a emoção tomou conta de todos, inclusive das pessoas diretamente ligadas ao evento. O reconhecimento da plateia é o combustível para que vôos mais altos sejam alçados”. Afirma o presidente da instituição, Marcelo Lima.

Para os cantores, as sensações vividas no palco são inexplicáveis. Giovana Valgas, 16 anos, canta no Canarinhos de Itabirito e descreve a emoção de apresentar e contagiar o público. “Foi um momento de muita felicidade, emoção, ansiedade e vontade de dar o meu melhor. Senti uma conexão inexplicável com o grupo, todos reunidos a todo momento, fazendo valer a pena todo o esforço que tivemos. Ver que o nosso objetivo foi comprido, foi a melhor sensação do mundo! Conseguimos conquistar uma nova história inesquecível para o coral!” Ressalta.

Foto por Ronan Pedroza +Info em www.ronanpedroza.com

Encontro de gerações

Um ponto forte do espetáculo é a última música, tradicionalmente interpretada pelo atuais cantores e pelos cantores de diversas gerações que já passaram pela instituição. Canarinhos e ‘Canarinhos para sempre’ em um momento de muita emoção e nostalgia, unindo suas vozes ao final do espetáculo. Angélica Nilo, integrou o grupo durante dez anos e além de atuar como voluntária no dia, se juntou ao coro final. “Domingo foi dia de comemorar os 46 anos de histórias, matar a saudade e muita nostalgia. Sou muito grata a família Canarinhos por ter me proporcionado durantes bons 10 anos, momentos inesquecíveis. Além do amor pela música, uma formação humana e cultural que vou carregar para sempre”. Afirma.

Parcerias

Os Canarinhos têm como principal apoiadora do projeto a empresa Gerdau. Além dela, a instituição conta com o apoio institucional do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Para a realização desse espetáculo, a instituição contou também com a parceria da Prefeitura Municipal de Itabirito e de outras empresas da iniciativa privada da cidade.

Outra grande parceria do evento foi a Faculdade Alis que atuou na sessão do espaço, em ações de divulgação e no cadastramento do público. Sob a coordenação da professora Patrícia Nonato, alguns funcionários e alunos do curso de Administração da Faculdade colheram alguns dados das pessoas presentes para futuras ações de comunicação e para um sorteio de uma bolsa de 50%. Além da bolsa de estudos, um iPhone também foi sorteado no intervalo do espetáculo através de uma campanha realizada alguns dias antes no instagram da Faculdade.

Para o diretor geral da Alis, Letício Vilalba, a parceria com o Coral foi proveitosa. “Para nós, Faculdade Alis, foi uma parceria de grande importância pois junto à tradição do Coral Canarinhos de Itabirito, divulgamos a nossa marca diante da comunidade itabiritense e região. Parcerias como esta só podem dar bons frutos. Ficamos lisonjeados em receber o Coral Canarinhos em nossas instalações”! Afirma.

Foto por Ronan Pedroza +Info em www.ronanpedroza.com