Skip to main content

Edição Junina do “Música nas Ruínas” acontece nesse domingo

Por 15 de junho de 2016maio 31st, 2022Notícias

Nesse domingo (19), ás 10h30, acontece mais um concerto da série “Música nas Ruínas” da Associação Cultural Coral Canarinhos de Itabirito. Para combinar com essa época do ano, toda a programação está sendo pensada com a temática junina. Dessa vez, os Canarinhos Postulantes e os Pequeninos Canarinhos estão a cargo da apresentação que contará ainda com a participação do Grupo de Flautas Doces Menestréis.

Para o maestro dos Canarinhos Postulantes, Filipe Nolasco, incluir os coros de base da ACCCI na programação artística da série Músicas nas Ruínas, contribui e muito para o desenvolvimento do coro. “A apresentação contribui diretamente para a consolidação do trabalho artístico, social e educacional, desenvolvido também no momento do palco e no contato com o público. Estamos preparando canções brasileiras, folclóricas e internacionais, com destaque para o arranjo de canções nordestinas, especialmente preparado para essa edição do Música nas Ruínas”. Afirma.

Carlos Pedrosa, maestro dos Pequeninos Canarinhos também ressalta a importância de participar do concerto. “Eu e as crianças estamos ansiosos em participar dessa edição do Música nas Ruínas, um evento que vem se firmando na vida cultural Itabiritense, oferecendo boa música. Além disso, esse ano estamos preparando um concerto que será apresentado em outubro para comemorar os dez anos de existência dos Pequeninos, nesse domingo, teremos a oportunidade de mostrar uma prévia do nosso espetáculo”. Pontua.

Além da apresentação musical, todos as manhãs do Música nas Ruínas oferece ao público deliciosas quitandas, ofertadas pelos familiares, para a venda, além da presença da cafeteria Café com Requinte. Os ingressos custam apenas R$5,00 e podem ser adquiridos na sede dos Canarinhos ou diretamente com os cantores. Mais informações pelo telefone: (31)3561-3869.

Terapia de Expansão do Ser

Desde abril, estão sendo realizados encontros mensais gratuitos de Vivência da Terapia de Expansão do Ser. Idealizadora desses encontros, a Terapeuta Lila Dione explica como surgiu a prática. “Há 25 anos desenvolvo esta proposta de ajuda a pessoas e grupos que buscam evolução e cura. Chamei de Terapia de Expansão do Ser, fruto de sucessivas formações e especializações em Medicina Tradicional Chinesa e Indiana, Psicoterapia com abordagem corporal, Fitoterapia, Terapia Floral e minhas vivências com arte”. Conta.

Nesse mês, será uma vivência de autoestima e equilíbrio interior com exercícios terapêuticos na natureza para resgate do bem estar e saúde.  As inscrições, no valor de R$15,00, podem ser feitas na sede dos Canarinhos ou através dos telefones (31)3561-3869 ou 98892-8244.  Participe!