Skip to main content

Dia Mundial da Voz será comemorado no próximo domingo

Por 4 de abril de 2016maio 31st, 2022Notícias

O Dia da Voz é comemorado mundialmente no dia 16 de abril e há cinco anos professores e voluntários do Coral Canarinhos realizam um evento repleto de palestras com fonoaudiólogos, atrações musicais, jogos e gincanas para afinar a saúde vocal de todos os seus alunos. Esse ano não poderia ser diferente, o evento acontece nesse domingo (10), à partir das 09h, no espaço externo da sede do coro.

A programação conta com palestras que referem-se sempre aos cuidados que devemos ter para com o nosso instrumento (a voz) e os cuidados relativos à audição. Esse ano as convidadas serão as fonoaudiólogas Laísa Lima, Bárbara Amélia, Juliane Assis e Alice Braga. As brincadeiras e gincanas estarão a cargo dos preparadores vocais dos nossos coros – Thays Simões, Rogério Francisco e Paula Gallo – que cuidam diariamente da saúde e do desenvolvimento vocal dos nossos cantores. Para encerrar, todos os coros farão apresentações musicais.

De acordo com Thays Simões, realizar um evento como esse é de extrema importância. “Comemorar o dia mundial da voz significa trazer ainda mais conhecimento sobre a voz para os nossos alunos. É mais uma oportunidade para que eles vejam o funcionamento do nosso corpo durante a produção sonora. Sem contar que é muito rica a experiência de ter em nossa casa fonoaudiólogas para falar das suas vivências e alertar nossos alunos sobre o quanto é importante cuidar da saúde vocal. Nossos canarinhos adoram, se divertem e aprendem muito”. Ressalta.

O evento é gratuito* e aberto ao público. Venha você também afinar a sua saúde vocal! Mais informações pelo telefone (31)3561-3869.
*Gratuito para pais e alunos da nossa instituição, para pessoas externas da comunidade será cobrado uma taxa simbólica para despesas com alimentação.

 

dia mundial da voz cartaz