Skip to main content

Coral Canarinhos de Itabirito participa de Congresso Nacional no Sul de Minas

Por 11 de outubro de 2022março 30th, 2023Notícias

O Coral Canarinhos de Itabirito e os outros coros que integram a Federação Nacional dos Meninos Cantores do Brasil têm um encontro marcado na cidade de Passos, Minas Gerais. O XVII Congresso Nacional teve início nesta segunda (10), reunindo coros de diversas regiões do Brasil.

Com muita expectativa e animação, os Canarinhos vêm se preparando para esse grande evento desde o inicio do ano. “Estamos muito contentes com essa ocasião que chega para nós. Todos nós vivemos momentos muito apreensivos com a pandemia e agora poderemos viver essa experiência que é muito importante para a nossa trajetória enquanto canarinho e também para a nossa formação humana”. Ressalta Éric Lana, maestro do grupo.

Cantores experientes e novatos partilham do sentimento de animação e ansiedade para o encontro. “É um dos meus eventos favoritos do coral, acho que traz bastante aprendizado em todos os sentidos. Eu espero muito que esse ano seja um retorno muito agradável, vai ser muito bom rever os outros coros”. Afirma Nayara Lopes, 17 anos, integrante do coro desde 2010.

Na programação do evento estão concertos de gala, apresentações culturais, missas solenes, palestras, passeios turísticos e ensaios. Devido a pandemia, o último congresso presencial aconteceu em 2019 e por isso, para muitos cantores, esse vai ser o primeiro congresso. “Minhas expectativas estão altíssimas para o meu primeiro congresso. Fico muito feliz de poder participar, vou levar essa experiência para a vida.” Pontua Allícia Oliveira, 15 anos.

O concerto individual dos Canarinhos de Itabirito acontece na quinta-feira (13), às 20 horas, na Matriz Senhor Bom Jesus dos Passos e no sábado (15), às 19 horas, na Paróquia de São José. “A nossa principal missão é proporcionar experiências únicas e transformadoras e um congresso é uma ocasião perfeita para isso. Espero muito que seja uma experiência bastante transformadora para os nossos adolescentes.” Conclui o maestro. O congresso acontece até domingo (16) e toda a programação é gratuita.