Skip to main content

Canarinhos de Itabirito promove integração artística com as famílias neste domingo

“Jardim dos Sonhos” reúne corais infantis em manhã de música, brincadeiras e conscientização

Neste domingo (18), às 10 horas, os Canarinhos de Itabirito promovem a 3ª edição do Jardim dos Sonhos. Uma atividade especial que reunirá cerca de 170 crianças com a proposta de integrar coralistas, professores e famílias, por meio de música, brincadeiras e momentos de convivência.

A iniciativa faz parte do projeto desenvolvido pela instituição, financiado pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e tem como objetivo principal superar vulnerabilidades sociais, prevenindo e reduzindo situações de violação de direitos por meio de oficinas arte-educativas, acompanhamento escolar, orientação e eventos como este.

“Valorizamos muito a atuação da família no desenvolvimento das nossas crianças e adolescentes. O Jardim dos Sonhos é uma oportunidade de fortalecer esses vínculos por meio da música, do afeto e da participação ativa dos familiares com as crianças”. Destaca Éric Lana, coordenador pedagógico dos Canarinhos. 

A atividade foi preparada para que os coralistas possam compartilhar com seus familiares um pouco do que aprendem nas aulas. “Vamos mostrar, na prática, como trabalhamos a técnica vocal a partir de movimentos corporais, danças e exercícios que fazem parte do nosso cotidiano. O repertório é leve e pensado para tornar o momento ainda mais prazeroso para todos os participantes”, explica Thays Simões, preparadora vocal e uma das idealizadoras do evento.

Conscientização no Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil

Um dos destaques do evento é a coincidência com o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio. “Comemorar essa data em uma atividade como essa é fundamental para reforçar a importância da prevenção, do respeito e da garantia dos direitos das crianças, promovendo ambientes saudáveis de convivência e proteção”, completa Éric Lana.

Participam da atividade o Coro Infantil Pequeninos Canarinhos, o Coral do Polo Mangue Seco e o Coral formado por alunos dos Polos Padre Adelmo, Quinta dos Inconfidentes e São José. O evento é aberto ao público, com entrada gratuita e acontecerá no Complexo Esportivo do Cemi, ao lado da Secretaria Municipal de Educação.