Skip to main content

Primeiro concerto do ‘Música nas Ruínas’ de 2017 acontece nesse domingo

Por 13 de março de 2017maio 31st, 2022Notícias

Para quem estava com saudade de curtir a manhã de domingo com música boa e em meio à natureza, a série de concertos “Música nas Ruínas” está de volta e com data marcada para o primeiro concerto de 2017. A apresentação, que contará com a participação de todos os coros da instituição, será nesse domingo (19), ás 10h30. O projeto dos Canarinhos de Itabirito, teve inicio no ano passado com diversas apresentações artísticas e reuniu um grande público entorno às ruínas externas à sede do coro.

Dessa vez, o concerto terá um significado ainda maior pois além de abrir a programação da série, a apresentação encerrará a turnê “Na Leveza da Música” que em 2016 levou concertos didáticos para diversas cidades e distritos da região. “Ficamos muito contentes com o resultado obtido em cada apresentação, deixando sempre um gostinho de quero mais. Foi surpreendente o modo contagiante com que o público acolheu e vibrou com a Leveza da Música, por isso, decidimos inaugurar a série Músicas nas Ruínas 2017 trazendo os melhores momentos desta inesquecível turnê”. Ressalta o Maestro Éric Lana.

Os ingressos estão no valor de R$5,00 e podem ser adquiridos na sede do coro, localizada à Rua Matozinhos, nº181, Bairro Matozinhos, ou diretamente com os cantores. Mais informações através do site: www.canarinhosdeitabirito.org.br ou pelo telefone (31)3561-3869.

 

Sobre o Música nas Ruínas – Boa música, natureza e história é um pouco do que o público vai encontrar no projeto dos Canarinhos de Itabirito, que desde o ano passado está oferecendo uma série de concertos intitulada “Música nas ruínas”. As apresentações ocorrem sempre entorno ás ruínas externas à sede do coro, um casarão colonial do século XVII. A ideia desse projeto surgiu da vontade de unir a beleza e a riqueza arquitetônica das ruínas históricas com a produção musical contemporânea da região. “Ao atravessar o portal principal da sede dos canarinhos queremos que o público se sinta em contato não apenas com o som, mas também com a natureza e a arquitetura do passado”. Ressalta o maestro Éric Lana.

Na Leveza da Música – Em setembro do ano passado, o Coral Canarinhos de Itabirito deu inicio a uma turnê que com o tema “Na Leveza da Música” levou concertos didáticos gratuitos para escolas e distritos da região. “Realizar uma turnê é sempre gratificante, pois em cada apresentação, recebemos de forma muito especial o prestígio de pessoas de diversos lugares e culturas, recompensado a dedicação diária e incondicional à música que nossos canarinhos realizam com prazer”. afirma o Maestro Éric Lana. A turnê contou com o patrocínio da Gerdau através da Lei Estadual de Incentivo a Cultura.

 

musica ruinas2017