Skip to main content

Canarinhos de Itabirito comemora 44 anos com grande espetáculo

Por 12 de setembro de 2017maio 31st, 2022Notícias

Para celebrar mais um aniversário, nesse domingo (17), às 20h, a Associação Cultural Coral Canarinhos de Itabirito apresenta o espetáculo “Ânima” que contará com a participação de todos os seus coros. Do latim anima, significa alma, que assim como é representada na canção de Milton Nascimento e Zé Renato, que inspirou o nome do espetáculo, está presente também no repertório e em cada detalhe dessa apresentação que promete surpreender o público.

A expectativa é grande, tanto para a população quanto para os cantores. “Os Canarinhos percorrem o Brasil promovendo turnês e apresentações em diversos municípios e estados, mas, realizar o aniversário na cidade que levamos no nome é sempre um prazer e um desafio. Tenho certeza de que quem for se surpreenderá com a evolução dos nossos artistas. O espetáculo acima de tudo é também um momento importante de reencontro, gratidão e crescimento, pois há sempre o despertar de novos Canarinhos e colaboradores para o projeto”. Afirma o maestro e diretor artístico da instituição, Éric Lana.

O local escolhido será também uma novidade para esse ano. Localizado no bairro Matozinhos, próximo à sede do coro, o Liceu Dom Viçoso, conhecido também como Projeto 2000, possui um grande teatro romano de arena com capacidade para aproximadamente 1.500 pessoas assentadas. “A canção/tema do espetáculo fala da viagem possível ao mais íntimo do ser, a ‘alma’, rica em coragem e afeto. A nossa intenção é que as músicas, entremeadas por poemas, encenações e projeções audiovisuais, apresentadas em um local tão belo e marcante, desperte no público os mais diversos sentimentos e emoções através dessa viagem interior”. Pontua o maestro.

Os ingressos estão sendo vendidos no valor de R$10,00 e podem ser adquiridos na sede dos canarinhos ou através do site: sympla.com. Haverá também a venda de deliciosas quitandas e doces para ajudar na manutenção das atividades artísticas da instituição. O Liceu Dom Viçoso está localizado na Rua Matozinhos, 293, no bairro Matozinhos. Mais informações através do site: canarinhosdeitabirito.org.br ou pelo telefone (31)3561-3869.

Encontro de gerações

Um momento sempre marcante nos espetáculos de aniversário, é o grande coro dos “Canarinhos para sempre”, onde reúnem-se todos aqueles que já passaram pelo coral para subirem ao palco mais uma vez e cantarem junto com todos os cantores atuais.

Hélcio Pereira, carinhosamente chamado de ‘maestro para sempre’, ressalta a importância desse momento de reencontro e união. “O momento atual dos Canarinhos de Itabirito nos faz pensar em como este coro evoluiu e o coral dos Canarinhos para sempre foi uma ideia que surgiu para agregar os coralistas que por uma questão ou outra, não conseguem mais participar. Muitos estão com famílias, outros são músicos profissionais, professores, advogados, e várias outras profissões que muito nos orgulhamos, pois, a instituição Canarinhos de Itabirito visa promover socialmente, intelectualmente, musicalmente e acima de tudo, com valores éticos, morais e espirituais. Sendo assim, vejo a participação dos ex-cantores como uma forma de estarem sempre presentes e de fortalecer o vínculo com a instituição”. Afirma.

Para quem já fez parte dessa história, fica o convite para participar desse grande momento. Mais informações: (31)98797-3869.

cartaz2