Skip to main content

“Música nas ruínas” tem inicio nesse mês de março

Por 8 de março de 2016maio 31st, 2022Notícias

Boa música, natureza e história são um pouco do que o público vai encontrar no novo projeto dos Canarinhos de Itabirito, que oferecerá ao público uma série de concertos intitulada “Música nas ruínas”. As apresentações já terão inicio nesse mês de março e ocorrerão sempre ao terceiro domingo de cada mês, entorno ás ruínas externas à sede do coro, um casarão colonial do século XVII.

A escolha do local para a realização desses concertos não poderia ser outra. “O local que hoje é a sede dos canarinhos de Itabirito preserva um conjunto singular de muros de pedras, árvores e pássaros, a combinação perfeita para se apreciar boa música”. Afirma o maestro e diretor artístico do coro, Éric Lana.

A ideia desse projeto surgiu da vontade de unir a beleza e a riqueza arquitetônica das ruínas históricas com a produção musical contemporânea da região. “Ao atravessar o portal principal da sede dos canarinhos queremos que o público se sinta em contato não apenas com o som, mas também com a natureza e a arquitetura do passado”. Ressalta o maestro.

O concerto de abertura acontecerá no domingo, dia 20/03, ás 10h30, e será feito por solistas do coral que interpretarão um repertório de canções temáticas, que irão despertar no público sensações de leveza, espiritualidade e reflexão. Os ingressos estão no valor de R$5,00 e já podem ser adquiridos na sede.

Além do concerto, será montada uma estrutura de lanchonete em parceria com a cafeteria Café com Requinte, e vendas de produtos alimentícios produzidos pelo Clube de mães voluntárias dos Canarinhos. Mais informações pelo telefone ou no site www.canarinhosdeitabirito.org.br

 

musica nas ruinas cartaz