Skip to main content

Manhã Cultural “Música nas Ruínas” acontece nesse domingo

Por 18 de agosto de 2016maio 31st, 2022Notícias

Desde março desse ano os Canarinhos de Itabirito tem promovido uma manhã cultural, intitulada “Música nas Ruínas” que acontece aos terceiros domingos do mês, entorno ás ruínas externas à sede do coro. Reunindo sempre boa música, natureza e história, nesse domingo (21), ás 10h30, acontece a quinta edição do evento que terá a participação especial do Coral Novo Tom.

Também de Itabirito, o Coral Novo Tom é um coro feminino com idade entre 40 a 80 anos. Filipe Nolasco, regente do coro, afirma que essa oportunidade será um momento muito importante para o grupo. “Participar do ‘Música nas Ruínas’ é um momento único de intercâmbio e troca com grupos corais itabiritenses que desenvolvem atividades artísticas semelhantes as nossas, porém com o foco de atuação em outra faixa etária. Desse modo percebe-se que o fazer musical não é exclusivo de nenhuma idade e pode ser praticado em diferentes momentos de nossas vidas”. Ressalta.

Além do Novo Tom, o coro principal Canarinhos de Itabirito e o grupo de flautas Doces Menestréis também participarão enriquecendo ainda mais a programação. “Para essa apresentação o Coral Novo Tom traz ao público interpretações de música popular brasileira, com adaptações e arranjos realizados especialmente para o grupo e suas características vocais e musicais”. Pontua Filipe.

Também fazem parte da programação do evento a Vivência de Terapia Expansão do Ser e as deliciosas quitandas, ofertadas pelos familiares, para a venda. Os ingressos custam apenas R$5,00 e podem ser adquiridos na sede dos Canarinhos ou diretamente com os cantores. Mais informações pelo telefone: (31)3561-3869 ou pelo site www.canarinhosdeitabirito.org.br

Terapia de Expansão do Ser

Desde abril, encontros mensais de Vivência da Terapia de Expansão do Ser estão fazendo parte da programação da manhã cultural dos Canarinhos. Idealizadora desses encontros, a Terapeuta Lila Dione explica como surgiu a prática. “Há 25 anos desenvolvo esta proposta de ajuda a pessoas e grupos que buscam evolução e cura. Chamei de Terapia de Expansão do Ser, fruto de sucessivas formações e especializações em Medicina Tradicional Chinesa e Indiana, Psicoterapia com abordagem corporal, Fitoterapia, Terapia Floral e minhas vivências com arte”. Conta.

Nesse mês, será uma Vivência para Fortalecer a Vitalidade com exercícios terapêuticos na natureza de alongamento, respiração e relaxamento.  As inscrições, no valor de R$15,00, podem ser feitas na sede dos Canarinhos ou através dos telefones (31)3561-3869 ou 98892-8244.  Participe!