Skip to main content

Coral Canarinhos de Itabirito comemora 43 anos com grande espetáculo

Por 14 de setembro de 2016maio 31st, 2022Notícias

O mês que marca a chegada da primavera e a beleza dos ipês é também o mês em que os Canarinhos comemoram seu aniversário, e para marcar essa data especial, nesse domingo (18), a Associação Cultural, apresenta o espetáculo “Na Leveza da Música”, que conta com a participação de todos os seus coros, além de uma estrutura e de novidades que prometem surpreender o público. A apresentação acontecerá em duas sessões, ás 18h e ás 20h.

Esse ano, o grupo inova também no local, trazendo toda a produção para sua Sede, um belíssimo espaço no Centro Histórico de Itabirito com muros, pedras, árvores, pássaros e um palco natural envolto à natureza.

Segundo o Maestro e Diretor Artístico do grupo, Éric Lana, o ambiente é leve e inspirador e o repertório foi todo pensado para estabelecer uma sintonia com esse espaço. “Queremos oferecer às pessoas uma oportunidade realmente inédita de se experimentar música, unindo o contato profundo com a natureza, a energia da música vocal e a fascinante arquitetura construída por nossos antepassados em um único espetáculo”, ressalta.

Um momento sempre marcante nos espetáculos de aniversário, é o grande Coro dos ‘Canarinhos para Sempre’, onde reúnem-se todos aqueles que já passaram pelo coral para cantarem juntos uma canção emblemática na trajetória desses 43 anos. A expectativa é grande tanto para o público, quanto para os cantores e funcionários da instituição. “O espetáculo acima de tudo é também um momento importante de reencontro, gratidão e crescimento, pois há sempre o despertar de novos Canarinhos e colaboradores para o projeto”. Pontua o maestro.

Os ingressos já estão sendo vendidos e podem ser adquiridos no local da apresentação e diretamente com os cantores, no valor de R$10,00. Aproximadamente 200 artistas, dentre crianças, jovens e adultos, com idades entre 5 e 30 anos, estão envolvidos para a concepção dessa grande atração dos Canarinhos, que conta com o patrocínio da Gerdau, por meio da Lei Estadual de Incentivo a Cultura, e com o apoio da Prefeitura Municipal de Itabirito. Mais informações pelo telefone: (31)3561-3869 ou  no site www.canarinhosdeitabirito.org.br.

 

na-leveza-da-musica-18set