Skip to main content

Concerto da série Música nas Ruínas acontece nesse domingo

Por 17 de agosto de 2017maio 31st, 2022Notícias

Nesse domingo (20), acontece mais um concerto da série “Música nas Ruínas”, que desde o ano passado vem reunindo boa música, natureza e história no espaço externo da sede do Coral Canarinhos de Itabirito. O evento acontece sempre aos domingos, ás 10h30, de acordo com a programação do grupo. Para esse mês, a apresentação terá a participação especial do Coral Novo Tom e será em homenagem aos pais.

Também de Itabirito, o Coral Novo Tom é um coro feminino com idade entre 40 a 80 anos. Filipe Nolasco, regente do coro, afirma que esse será mais uma ocasião importante para o grupo. “Participar do ‘Música nas Ruínas’ é um momento único de intercâmbio e troca com grupos corais itabiritenses que desenvolvem atividades artísticas semelhantes as nossas, porém com o foco de atuação em outra faixa etária. Ano passado foi uma experiência muito rica e gratificante para o grupo, uma forma de mostrar para as pessoas que o fazer musical não é exclusivo de nenhuma idade e pode ser praticado em diferentes momentos de nossas vidas”. Ressalta.

Além do Novo Tom, os quatro coros dos Canarinhos também participarão enriquecendo ainda mais a programação. “Para essa apresentação o Coral Novo Tom traz ao público interpretações de música popular brasileira, com adaptações e arranjos realizados especialmente para o grupo e suas características vocais e musicais”. Pontua Filipe.

Durante a manhã haverá também deliciosas quitandas, ofertadas pelos familiares dos cantores, para a venda. Os ingressos custam apenas R$5,00 e podem ser adquiridos na sede dos Canarinhos. Haverá venda de ingressos no dia da apresentação. Mais informações pelo telefone: (31)3561-3869 ou pelo site www.canarinhosdeitabirito.org.br

 

musica nas ruinas AGOSTO