Skip to main content

Canarinhos de Itabirito se apresenta no MM Gerdau

Por 29 de novembro de 2017maio 31st, 2022Notícias

Para celebrar o Natal, em dezembro, o Coral Canarinhos de Itabirito realizará o concerto “Ânima” em uma edição especial no Museu das Minas e do Metal, em Belo Horizonte. O concerto integra a programação do Circuito Liberdade e da série de concertos, organizada pelo grupo, que desde novembro vem percorrendo cidades de Itabirito, Ouro Preto, Mariana, Ouro Branco e Congonhas com o apoio da Gerdau.

Éric Lana, maestro e diretor artístico do coro afirma que a expectativa é grande para essa temporada de apresentações. “Os espetáculos natalinos são sempre os mais emocionantes do ano. Há uma troca fraterna e calorosa do público com os Canarinhos, algo mágico e difícil de se explicar. Acredito que tudo isso é mérito da dedicação incondicional de nossos jovens cantores, mas também das mensagens de fé e esperança das canções que nos deixam mais unidos e mais felizes”.

Segundo ele, a apresentação no Museu e no Circuito Liberdade é uma oportunidade ímpar na agenda cultural de um grupo artístico. “O espaço é dotado de singularidade, importância cultural, beleza arquitetônica e boa acústica, ambiente perfeito para se apreciar um trabalho como o nosso que visa o tempo todo a excelência. No museu, nossos Canarinhos se sentem em casa pois sempre são muitíssimos bem acolhidos pelo público da capital mineira”. Ressalta.

Para o concerto, o coro está preparando um repertório com clássicos natalinos de diversas nacionalidades e estilos. Uma viagem musical que fará com que o público transborde os mais diversos sentimentos que essa época do ano naturalmente traz às pessoas. Se programe! A apresentação acontece no dia 21 de dezembro (quinta-feira) tem entrada franca e é aberta ao público. Mais Informações através dos sites: mmgerdau.org.br e canarinhosdeitabirito.org.br ou pelo telefone (31) 3561-3869.

 

mm gerdau2016