Skip to main content

Canarinhos de Itabirito lança campanha de financiamento coletivo para manter o projeto

Por 27 de outubro de 2016maio 31st, 2022Notícias

Com 42 anos de história, a Associação Cultural Coral Canarinhos de Itabirito é hoje, uma instituição que atende mais de 200 crianças e jovens com a finalidade de formá-los para a música e para a vida promovendo experiências artísticas únicas e transformadoras. Durante a semana, são oferecidas aulas de flauta doce, violão, violino, técnica vocal e musicalização totalmente gratuitas. “Mais de 2.000 crianças e jovens já passaram por aqui, encantando plateias, levando o nome de Itabirito inclusive para fora do país. Muitos de nossos professores começaram ainda criança no projeto e hoje trabalham como multiplicadores”, ressalta Éric Lana, maestro, diretor artístico e coordenador pedagógico da instituição.

Manter um projeto como esse não é uma tarefa fácil, muitos são os gastos para que tudo funcione bem e para arrecadar fundos, a instituição lançou uma vakinha virtual, campanha de financiamento coletivo que acontece quando várias pessoas se identificam com um projeto e resolvem contribuir financeiramente com ele. A meta é arrecadar R$20,000,00 até o dia 31 de dezembro de 2016. “O atual cenário econômico impactou fortemente nossa instituição, mas acreditamos na força das pessoas. Nosso projeto colhe frutos há mais de quatro décadas e, por isso, estamos buscando todas as formas possíveis de parcerias, seja na esfera púbica, privada, amigos ou mesmo pessoas que se sensibilizarem com nosso projeto.”, reforça o maestro.

Além da plataforma, a Associação também aceita doações pelo site, onde além de contribuir com algum valor, a pessoa pode se tornar um sócio doador e realizar contribuições mensais. Acesse o link e saiba como ajudar, na plataforma de financiamento coletivo são disponibilizadas recompensas que a pessoa pode receber de acordo com a quantia doada. Mais informações: (31)3561-3869.

Doe aqui: Vozes que não se calam!