Skip to main content

Canarinhos de Itabirito promove Encontro de Coros

Por 11 de julho de 2016maio 31st, 2022Notícias

A partir dessa sexta-feira (15), Itabirito será sede de um Encontro entre os corais Canarinhos de Itabirito, Pequenos Cantores de Cássia (MG) e Meninos Cantores do Divino Espirito Santo de Pratápolis (MG). O evento trará ao público um grande concerto com apresentações gratuitas dos três coros, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Boa Viagem.

Os Canarinhos de Itabirito e os Pequenos Cantores de Cássia são coros irmãos pertencentes à Federação Pueri Cantores, com sede em Roma. Já os Meninos Cantores de Pratápolis estão prestes a realizar o objetivo de participar dessa importante instituição do canto coral.

Para o maestro dos Canarinhos, Éric Lana, esse encontro tem grande importância para a nossa cidade, para o público e seus cantores. “Estamos muito felizes em recebê-los e sem dúvida será um encontro inesquecível, pois, além de um concerto em conjunto, cantaremos uma missa solene com 130 cantores na Matriz da Boa Viagem, paróquia onde o saudoso, Pe. Francisco Xavier, fez nascer os Canarinhos de Itabirito com o apoio das Maestrinas Maria José Michel e Ana Maria Domingos. O público terá a oportunidade única de apreciar ao vivo um repertório de altíssima qualidade e beleza, resultado do trabalho cuidadoso dos regentes Messias Faleiros, Patrik França e Rildo Batista”. Ressalta.

No ano passado os Canarinhos estiveram em turnê na cidade de Cássia e a expectativa para esse reencontro é grande. “Nossos cantores estão muito animados para este encontro de corais coirmãos, que é uma grande oportunidade para louvarmos a Deus pelo dom da vida com o nosso canto e celebrarmos nossa amizade de muitos anos, herança deixada pelos nossos maestros fundadores”. Afirma Messias Faleiros, regente dos Pequenos Cantores de Cássia.

Além do grande concerto, os Corais cantarão uma missa solene, também na Matriz da Boa Viagem, no domingo (17), ás 08h45. A celebração encerrará o encontro.

Se programe! O Concerto acontecerá nessa sexta-feira (15), ás 19h30, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Boa Viagem com entrada franca. Além dos corais convidados, os Canarinhos Postulantes e Canarinhos EmCena, farão uma participação especial no evento. Mais informações pelo telefone (31)3561-3869 ou pelo site www.canarinhosdeitabirito.org.br.

 

Sobre os corais

O Coral Pequenos Cantores de Cássia foi fundado em março de 1972, na cidade de Cássia, sudoeste mineiro, pelo professor e maestro Heitor Combat. A partir de 1994 passou a fazer parte do Centro Musical Heitor Combat com as seguintes atividades: canto coral; banda de música infanto-juvenil; conjunto de flautas-doce; aulas de teoria musical, solfejos, canto orfeônico e de instrumentos de corda, palheta e bocal. Atualmente a instituição atende 120 crianças, adolescentes e jovens, com idades entre oito e 18 anos, além de assistir e participar suas famílias, em reuniões periódicas. Desde a sua Fundação, faz parte da Federação Nacional dos Meninos Cantores do Brasil e participou de todos os Congressos Nacionais e Regionais organizados pela mesma. O Coral está sob a regência de Humberto Patrik Pampanini França e direção de Messias Donizete Faleiros. Além dos professores Rildo Batista Andrade e Willian Nascimento Veiga que trabalham na formação das bases do Coral.

O Coral Meninos Cantores do Divino Espírito Santo foi fundado em janeiro de 2013, na cidade de Pratápolis, pelo Padre Aloísio Miguel Alves com o objetivo de evangelizar através da musica. Desde então, o coral passou a fazer suas atividades semanais, com aulas de musicalização, teoria musical, técnica vocal e canto coral. Atualmente o coral conta com de vinte e duas vozes, entre crianças, adolescentes e jovens, além de assistir e participar suas famílias, em reuniões periódicas. O coral Meninos Cantores do Divino Espírito Santo está sob a regência de Rildo  Batista Andrade e direção Geral do Pároco  Aloísio Miguel Alves.

 

cartaz cássia7