Skip to main content

Canarinhos de Itabirito é destaque em evento no Teatro Izabela Hendrix

Por 18 de junho de 2017maio 31st, 2022Notícias

Nessa terça-feira (20), o Coral Canarinhos de Itabirito participará de uma palestra/concerto promovida pelo curso de música do Instituto Metodista Izabela Hendrix. Na ocasião, o Coro se apresentará em um concerto e o maestro Éric Lana juntamente com a preparadora vocal do grupo, Thays Simões, terão uma conversa com o público sobre os desafios da prática de canto coral no Brasil.

Para o maestro Éric Lana, participar de eventos como esse simboliza o reconhecimento do trabalho que vem sendo desenvolvido há mais de 40 anos. “Estamos muito felizes com o convite. Como maestro há 14 anos do coro, sinto muito orgulho quando instituições como o Centro Universitário Izabela Hendrix e outros centros, que se dedicam a ensinar música de modo profissional, nos convidam para dar palestras e fazer concertos. Isso indica que estamos no caminho certo e que o trabalho que é desenvolvido aqui tem prestígio no cenário musical brasileiro”. Ressalta.

O evento também é uma oportunidade de levar o canto dos canarinhos para outros locais e pessoas que se interessam pelo canto coral. “Poder levar a história do Coral Canarinhos, nossa experiência e o nosso canto é também uma grande chance de se apresentar na capital mineira para pessoas que buscam a música de modo profissional e para apreciadores. Também estamos ansiosos para falar de tudo o que nós desenvolvemos no coral. Nossa prática diária que é realizada com muito trabalho, amor, zelo e música!”. Complementa o maestro.

O evento tem inicio às 19h30, é gratuito e é aberto ao público. O Teatro Izabela Hendrix está localizado à Rua da Bahia, nº2020, no bairro Lourdes em Belo Horizonte. Mais informações através do site: www.izabelahendrix.edu.br ou pelo telefone (31)3561-3869. Prestigie!