Skip to main content

Abertas as inscrições para as atividades de 2018 do Coral Canarinhos de Itabirito

Por 16 de fevereiro de 2018maio 31st, 2022Notícias

 As crianças e jovens de Itabirito e região, que tem vontade de aprender a tocar um instrumento ou cantar em um coral, já podem realizar sua inscrição para alguma atividade dos Canarinhos de Itabirito, que estão com o período de matrículas abertas dos interessados para as atividades de 2018.

 Nos Canarinhos, a educação musical é a ferramenta utilizada para o desenvolvimento integral das crianças e jovens. Desde cedo, eles aprendem a superar os desafios com dedicação, criatividade e trabalho em equipe. Rafael Santos, integrante de um dos grupos, afirma que o aprendizado adquirido no coral é único. “Sempre tive vontade de entrar para o Coral e em 2016 tive a oportunidade. Vivi e vivo momentos inesquecíveis e sei que lá é um lugar onde posso contar com quem for, que sempre estão de braços abertos para te ajudar”. Afirma.

 A instituição oferece a oportunidade de participar de algum dos coros e grupos, com ensaios e aulas de técnica vocal, além de ter a oportunidade de se apresentar em diversos locais da região e até do país. São oferecidas também aulas de flauta doce, violão, violino e musicalização infantil e juvenil que em conjunto com as outras atividades, proporcionam à criança e ao jovem benefícios incontáveis.

 Lúcia Ferreira, matriculou seu neto no coral em 2015 e ressalta a importância da instituição para eles. “Inicialmente o Samuel entrou até mesmo por pedido do médico pelo fato de ter TDAH, depois ele tomou gosto pelo coral. Ele ama participar e não falta um só dia, gosta das aulas e também dos professores. Depois que entrou, ficou mais concentrado, melhorou o comportamento na escola e ficou mais disciplinado. Sou suspeita de falar, mas particularmente eu amo o coral e recomendo”.

 As inscrições são gratuitas, porém o número de vagas é limitado e destinado à crianças e jovens a partir dos seis anos de idade. Podem ser realizadas pessoalmente na sede dos Canarinhos, na Rua Matozinhos, 181, de segunda a sexta-feira, entre 08 e 18h, ou através da ficha de inscrição que pode ser preenchida nesse link.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (31)3561-3869 e do site: www.canarinhosdeitabirito.org.br