Skip to main content

Primeira edição do Música nas Ruínas de 2018 foi um sucesso

Por 28 de maio de 2018maio 31st, 2022Notícias

Casa cheia, energia contagiante, pausa na chuva e uma apresentação emocionante. Para quem estava com saudade de curtir a manhã de domingo com música boa e em meio à natureza, foi assim que abrimos a programação da série de concertos “Música nas Ruínas” desse ano. Para homenagear pessoas tão especiais em nossas vidas, os nossos quatros coros e alguns dos nossos alunos de violino prepararam canções eruditas, populares e especiais que emocionaram e encantaram o nosso público.

Alessandra Xavier, mãe de dois Canarinhos, alunos de violino, se surpreendeu com a apresentação. “Se eu vivesse mil vidas neste mundo não seria o bastante para conseguir expressar a emoção e gratidão vivida nesta manhã de domingo. Não conhecia esse espaço maravilhoso e nunca tinha vindo em um concerto da série. Trouxe a minha família e todos gostaram, não quero perder mais nenhum! Viva o som do violino! Viva os Canarinhos de Itabirito! Parabéns a toda equipe”.

Essa apresentação fez parte também da programação especial dos nossos 45 anos. Acompanhe! Acontecerão ainda muita coisa boa ao longo desse ano. Confira algumas fotos na nossa página no facebook!

Sobre o Música nas Ruínas – Boa música, natureza e história é um pouco do que o público vai encontrar no projeto dos Canarinhos de Itabirito, que desde o ano de 2016 está oferecendo uma série de concertos intituladas “Música nas Ruínas”. As apresentações ocorrem sempre entorno às ruínas externas à sede do coro, um casarão colonial do século XVII. A ideia desse projeto surgiu da vontade de unir a beleza e a riqueza arquitetônica das ruínas históricas com a produção musical contemporânea da região. “Ao atravessar o portal principal da sede dos canarinhos, queremos que o público se sinta em contato não apenas com o som, mas também com a natureza e a arquitetura do passado”. Ressalta o maestro Éric Lana.