Skip to main content

Canarinhos de Itabirito se apresenta no MM Gerdau

Por 28 de novembro de 2016maio 31st, 2022Notícias

Desde o mês de setembro, o Coral Canarinhos de Itabirito está realizando uma turnê que desde então, tem levado o seu canto para diversas comunidades da região. Com uma proposta diferente, esse ano a turnê que tem como tema “Na Leveza da Música”, leva concertos didáticos gratuitos para escolas, distritos, entre outros locais. Em uma edição especial de Natal, no dia 08 de dezembro, a turnê fará uma parada na cidade de Belo Horizonte para um concerto que acontece ás 19h, no Museu das Minas e do Metal.

Éric Lana, maestro e diretor artístico do grupo ressalta alguns dos propósitos desse projeto. “Pretendemos trazer ao público emoção, encantamento e alegria por meio da sutileza do canto de nossas crianças e jovens canarinhos. Esperamos que a Leveza da Música agregue um significado a mais aos locais e as pessoas que visitarmos”, afirma o maestro.

A participação do grupo na programação cultural de Natal do Museu já é um momento esperado pelo púbico e pelos cantores. “Levar uma apresentação da nossa turnê para o Museu é sempre uma experiência muito gratificante, pois recebemos de forma muito especial o prestígio do público além da oportunidade de nos apresentarmos em um espaço tão belo e importante para Belo Horizonte”, ressalta Éric.

O concerto é gratuito e aberto à população em geral. Mais informações e a programação completa do Coro podem ser encontradas no site www.canarinhosdeitabirito.org.br ou pelo telefone (31)3561-3869.