Skip to main content

Canarinhos de Itabirito comemora 43 anos com turnê e apresentações culturais

Por 25 de agosto de 2016maio 31st, 2022Notícias

Setembro é mês de comemorar o aniversário dos Canarinhos de Itabirito e para marcar mais essa data especial, o grupo promoverá uma turnê que levará o seu canto para diversas comunidades da região. Com uma proposta diferente, esse ano a turnê que tem como tema “Na Leveza da Música”, levará concertos didáticos gratuitos para escolas e distritos.

Éric Lana, maestro e diretor artístico do grupo ressalta alguns dos propósitos desse projeto. “Pretendemos trazer ao público emoção, encantamento e alegria por meio da sutileza do canto de nossas crianças e jovens canarinhos. Esperamos que a Leveza da Música agregue um significado a mais às comunidades e as pessoas que visitarmos”, afirma o maestro.

Ouro Preto será a primeira cidade contemplada com a turnê que terá a primeira apresentação no dia 02 de setembro, ás 19h, na Escola Estadual Dom Veloso. Também fazem parte da programação de setembro duas escolas dos distritos de Gagé (Conselheiro Lafaiete) e Joaquim Murtinho (Congonhas). Itabirito, Mariana e Lobo Leite também estão na programação que se estende até o mês de novembro desse ano.

“Realizar uma turnê é sempre gratificante, pois em cada apresentação, recebemos de forma muito especial o prestígio de pessoas de diversos lugares e culturas, recompensado a dedicação diária e incondicional à música que nossos canarinhos realizam com prazer”, pontua Eric.

Além da turnê, outras apresentações culturais serão realizadas pelos coros da Associação Cultural Coral Canarinhos de Itabirito, incluindo o seu tradicional espetáculo de aniversário. Mais informações e a agenda completa do coro você encontra no site www.canarinhosdeitabirito.org.br ou pelo telefone (31)3561-3869.

Parceria

A Gerdau patrocina o projeto por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. O maestro relata que, com o apoio, o Coral tem se profissionalizado cada vez mais. “Com a chegada da Empresa, nossos professores, que eram voluntários, passaram a ser remunerados. Também estamos conseguindo fornecer uma bolsa aos estagiários, muitos deles ex-alunos do Coral que hoje cursam faculdade de música”.

 

na leveza da música