Skip to main content

Apresentações de Natal em Itabirito prometem emocionar o público

Por 11 de dezembro de 2017maio 31st, 2022Notícias

Já é tradição a participação dos grupos da Associação Cultural Coral Canarinhos de Itabirito na programação do Natal Iluminado da Prefeitura Municipal da cidade. Todos os anos, os coros se preparam para apresentar ao público concertos inéditos com toda a alegria e a magia que só essa época do ano traz e esse ano não será diferente.

Quatro apresentações são de responsabilidade da Associação que promete surpreender o público. “Os Canarinhos estão em uma excelente fase artística e por isso nossa expectativa é realizar espetáculos natalinos inéditos e vibrantes, cuidadosamente preparados para os mais diversos gostos e públicos. Cada grupo artístico da instituição construiu um tema próprio e especial”. Afirma o maestro e diretor artístico Éric Lana.

O grupo de flautas Doces Menestréis, as Cameratas de cordas e convidados especiais, abriram a programação dos Canarinhos no dia 03 de dezembro, com o concerto “Sopros, sinos e tambores de Natal”. Na sexta-feira (08), os Pequeninos Canarinhos e Canarinhos Postulantes trouxeram a pureza das vozes infantis com o “Natal dos Anjos” que teve também a participação especial do Coral Novo Tom. No próximo sábado (16), será a vez do coral Canarinhos EmCena, que estreará seu mais novo musical “O Expresso de Natal”. E para fechar a programação do Natal da cidade e também as apresentações do ano, no dia 23 de dezembro, todos os coros da instituição de juntarão para apresentar ao público uma “Grande cantata de Natal” que reunirá no palco mais de 180 cantores. Uma noite especial e que promete muitas surpresas e emoções.

As apresentações da programação do Natal Iluminado são todas gratuitas e acontecem na Praça da Estação. Todas as apresentações do Coral Canarinhos acontecerão às 20h30, mas a programação completa do Natal Iluminado você encontra no site: itabirito.mg.gov.br.

Pequeninos Canarinhos e Canarinhos Postulantes após o concerto “Natal dos Anjos”

“Natal dos Anjos”

Instrumentistas que participaram do concerto "Sopros, sinos e tambores de Natal"

“Sopros, sinos e tambores de Natal”