Live Especial do Femuvi marca o encerramento do primeiro semestre #canarinhositabirito

Categorias de notícias

4 de agosto de 2021 Festival Música Virtual chegou na sua 3ª edição com produções inéditas e sucesso de visualizações

O encerramento das atividades do primeiro semestre de 2021, da Associação Cultural Coral Canarinhos de Itabirito, foi marcado pela 3ª edição do Festival Música Virtual, o FEMUVI. Reunindo todos os alunos da instituição, o Festival é uma grande amostra do trabalho realizado em todos os grupos artísticos e na escola de música da ACCCI. Todas as produções foram apresentadas em uma live virtual transmitida pelo youtube, na segunda quinzena de julho. Professores e alunos afirmam que cantar, tocar e aprender unidos, mesmo que pela via virtual, tem proporcionado alegria e esperança em todos e o FEMUVI é a grande celebração desse momento.

Essa edição marcou também o inicio do retorno gradativo às atividades presenciais, “ao contrário do slogan #canarinhoemcasa que representou 2020, nos proporcionando ganhos em domínio de ferramentas digitais e autonomia. Nesse semestre, avançamos com as gravações, trazendo boa parte das produções dos alunos e professores para dentro de nossa Sede, utilizando recursos, técnicas e equipamentos de gravação e edição profissionais. Sem contar que a experiência de cantar no ninho novamente depois de um longo período em casa está sendo realizadora”. Ressalta Éric Lana, maestro e diretor artístico do grupo. 

Além das produções audiovisuais, o público também acompanhou uma intervenção teatral com as atrizes Larissa Ribeiro e Bárbara Sill e uma apresentação ao vivo dos professores da instituição e de dois alunos que se apresentaram no violão, representando todos os outros alunos e alunas que acompanharam de casa. Toda a transmissão contou com o apoio de profissionais e voluntários que cuidaram de todos os detalhes para que a live ocorresse da melhor forma possível. 

Infográfico com os números do FEMUVI

Familiares, cantores e pessoas do público em geral interagiram, prestigiaram e aprovaram o novo formato. “Que coisa mais linda! Parabéns aos professores e à toda equipe envolvida neste trabalho lindo! Obrigada por transmitirem para as crianças e adolescentes da nossa cidade a importância da música, da arte e da cultura na nossa formação enquanto indivíduo”. Comenta Carolina Pedrosa, mãe da Cecília que integra o Coral Pequeninos Canarinhos. 

​Para quem não conseguiu acompanhar, a live está disponível na íntegra no canal no youtube.